27 fuzis são apreendidos em operação contra comércio ilegal na faixa de fronteira
Um dos fuzis teria sido vendido para um criminoso em Santa Catarina
Marcos Morandi, Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira (25), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, apreendeu 27 fuzis e ação contra o comércio irregular de armas de fogo de uso restrito, na faixa de fronteira. Cerca de sete mandados foram cumpridos pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
Segundo informações, um comércio na região central da cidade era alvo da operação e lá os policiais apreenderam 26 fuzis, que estavam irregulares. De acordo com informações da delegada Ana Cláudia Medina, foi constatada que um dos fuzis vendidos na loja alvo foi negociado com um criminoso que contava com mandado de prisão em aberto com condenação a cumprir de 24 anos pelo crime de tráfico de drogas nacional e internacional.
O criminoso teria sido preso recentemente na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina na posse do fuzil calibre 5,56, adquirido na empresa alvo da operação, bem como, ainda na posse de duas pistolas 9mm e um revólver calibre .357, munições, além de mais de R$ 40 mil reais em espécie.
Ainda segundo informações, verificou-se que diversos fuzis vendidos no período foram negociados por valores extremamente baixos, indicando ainda sonegação fiscal. Muitos destes armamentos ainda estavam sendo direcionados para facções criminosas nacionais e internacionais.
A operação contou com mais de 50 policiais civis, e contou com apoio da Polícia Federal, Sefaz e do Exército Brasileiro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.