27 fuzis são apreendidos em operação contra comércio ilegal na faixa de fronteira

Um dos fuzis teria sido vendido para um criminoso em Santa Catarina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação, Polícia Civil)

Uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira (25), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, apreendeu 27 fuzis e ação contra o comércio irregular de armas de fogo de uso restrito, na faixa de fronteira. Cerca de sete mandados foram cumpridos pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Segundo informações, um comércio na região central da cidade era alvo da operação e lá os policiais  apreenderam 26 fuzis, que estavam irregulares. De acordo com informações da delegada Ana Cláudia Medina,  foi constatada que um dos fuzis vendidos na loja alvo foi negociado com um criminoso que contava com mandado de prisão em aberto com condenação a cumprir de 24 anos pelo crime de tráfico de drogas nacional e internacional.

O criminoso teria sido preso recentemente na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina na posse do fuzil calibre 5,56, adquirido na empresa alvo da operação, bem como, ainda na posse de duas pistolas 9mm e um revólver calibre .357, munições, além de mais de R$ 40 mil reais em espécie. 

Ainda segundo informações, verificou-se que diversos fuzis vendidos no período foram negociados por valores extremamente baixos, indicando ainda sonegação fiscal. Muitos destes armamentos ainda estavam sendo direcionados para facções criminosas nacionais e internacionais.

A operação contou com mais de 50 policiais civis, e contou com apoio da Polícia Federal, Sefaz e do Exército Brasileiro.