“Todo mundo viu o corpo dela pegando fogo e a gente não conseguiu fazer nada”. Este foi o relato de um homem de 28 anos, que na tarde desta segunda-feira (15) viu a vizinha de 72 anos morrer carbonizada em um incêndio, na Rua Pedro Gomes, na Vila São Jorge da Lagoa, em .

Conforme um vizinho, um rapaz de 28 anos, ele ouviu os gritos na rua e saiu para ver o que acontecia. Foi quando percebeu o incêndio na casa da idosa e correu para ajudar, com baldes de água e também uma mangueira.

Segundo ele, o fogo teria começado no sofá da sala e se alastrou em questão de segundos. “A gente viu ela morrer queimada”, lamentou o vizinho. Ele ainda contou que a idosa já estaria inconsciente quando as testemunhas conseguiram entrar, para tentar ajudar a apagar o incêndio.

Em poucos momentos, as chamas tomaram conta da residência. Parte do teto cedeu com o fogo e as equipes do utilizaram dois mil litros de água para controlarem as chamas.

A idosa, identificada inicialmente como Clarice, era conhecida no bairro e já foi benzedeira, segundo relato de testemunhas. Polícia Civil e Perícia foram acionadas e o caso será investigado para apurar as causas do incêndio.

Idosa morreu carbonizada na residência
Bombeiros no local – Foto: Ranziel Oliveira/Midiamax