A Polícia Nacional do investiga um caso de abuso sexual de uma adolescente de 12 anos em Pedro Juan Caballero, na fronteira com , no Mato Grosso do Sul. Conforme denúncias que estão sendo apuradas pelo Ministério Público, a garota era usada pelos próprios pais em troca de dinheiro, o que caracteriza prostituição infantil.

Nesta segunda-feira (9), uma equipe comandada pela advogada Rosely Echeguren, da Unidade Especializada do Ministério da Defesa Pública, acompanhada por agentes da Polícia Nacional, conseguiram resgatar a adolescente que agora está sob os cuidados do Ministério Público.

De acordo com informações até agora apuradas, a menina é abusada desde os 10 anos de idade, por um parente e também por outras pessoas, com consentimento dos pais, que recebiam dinheiro em troca de práticas sexuais com a adolescente. Diante do caso, ela passou pelas primeiras inspeções médicas no de Pedro Juan Caballero.

O legista César González Haiter confirmou ao Última Hora que há evidências de que a menina vem sendo abusada há algum tempo. Ela mesma teria relatado algumas situações que aconteceram na casa onde ela trabalhava e que não tem documentos de identificação e nem escolaridade mínima para a idade.