Vítima de abuso sexual na fronteira de MS, menina era ‘agenciada’ pelos pais

A adolescente de 12 anos passou por exames médicos no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero
| 10/05/2022
- 06:21
Vítima de abuso sexual na fronteira de MS, menina era ‘agenciada’ pelos pais
Equipes da Polícia Nacional e do Ministério Público acompanham exames (Foto: Marciano Cândia)

A Polícia Nacional do investiga um caso de abuso sexual de uma adolescente de 12 anos em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Conforme denúncias que estão sendo apuradas pelo Ministério Público, a garota era usada pelos próprios pais em troca de dinheiro, o que caracteriza prostituição infantil.

Nesta segunda-feira (9), uma equipe comandada pela advogada Rosely Echeguren, da Unidade Especializada do Ministério da Defesa Pública, acompanhada por agentes da Polícia Nacional, conseguiram resgatar a adolescente que agora está sob os cuidados do Ministério Público.

De acordo com informações até agora apuradas, a menina é abusada desde os 10 anos de idade, por um parente e também por outras pessoas, com consentimento dos pais, que recebiam dinheiro em troca de práticas sexuais com a adolescente. Diante do caso, ela passou pelas primeiras inspeções médicas no de Pedro Juan Caballero.

O médico legista César González Haiter confirmou ao Última Hora que há evidências de que a menina vem sendo abusada há algum tempo. Ela mesma teria relatado algumas situações que aconteceram na casa onde ela trabalhava e que não tem documentos de identificação e nem escolaridade mínima para a idade.

Veja também

A Polícia Federal e a Polícia Militar Rodoviária de São Paulo apreenderam 177 quilos de...

Últimas notícias