Um motociclista foi atingido por um ônibus de transporte coletivo no novo corredor exclusivo da Rua Guia Lopes na manhã desta quarta-feira (20), em . A moto foi parar debaixo do veículo que voltava para a garagem, de acordo com próprio motorista.

Segundo o agente de trânsito da Agetran, Enrico Capobianco, que viu o acidente, pois estava fiscalizando a via justamente por conta da implantação recente do corredor, o motociclista foi virar à esquerda na Rua Paysandu logo após o semáforo abrir, momento em que o ônibus, que estava em maior velocidade, o atinge por trás.

O vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra bem a dinâmica do acidente. Conforme os Bombeiros, o motociclista sofreu apenas escoriações sem fratura aparente. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto atendimento) Leblon.

Veja vídeo:

Problemas do novo corredor

Diretora de uma escola infantil na Rua Guia Lopes, Giedri Paula da Costa reclamou bastante da ativação do novo corredor. Ela conta que precisou fazer um para que os pais consigam deixar e buscar seus filhos, já que o corredor fica bem do lado da escola.

“Os ônibus agora passam em alta velocidade porque os sinais ficam verdes ao mesmo tempo”.

Ela ainda conta que muitas vezes, quando não cabe mais carros no drive da escola, os pais precisam esperar no meio da rua para não ficarem na faixa de ônibus.

Ativação do corredor exclusivo

Foi ativado no início desta semana, na segunda-feira (18), após dois anos do começo das obras, o corredor de ônibus da Rua Brilhante, em Campo Grande. O corredor, que nasce na Rua Guia Lopes, segue pela Brilhante e continua na Avenida Marechal Deodoro, passa pelos terminais Aero Rancho, e tem sete quilômetros de extensão.

Os polêmicos pontos localizados no lado esquerdo da via fazem parte do projeto de mobilidade urbana de Campo Grande, que prevê a implantação de corredores exclusivos de ônibus em vias consideradas ‘peças-chave' no itinerário do transporte coletivo do município como a Rua Bahia, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Calógeras e Rua Rui Barbosa.

O recapeamento desse perímetro começou em 2017 e terminou em 2018, quando a Prefeitura Municipal e o Exército anunciaram o da obra e os preparativos para as próximas etapas. A implantação do corredor com os pontos de ônibus iniciou em 2020.