Polícia

VÍDEO: Homem agride irmã com marretada e ateia fogo em residência no Aero Rancho

Bombeiros tentam controlar fogo e vítima foi encaminhada para a UPA Universitário

Guilherme Cavalcante e Ranziel Oliveira Publicado em 08/01/2022, às 09h16 - Atualizado às 09h30

None
Foto: Leonardo de França | Midiamax

Um homem, que seria paciente psiquiátrico, ateou fogo em uma residência após entrar em desentendimento com a irmã, que foi agredida por ele com um golpe de marreta. O caso ocorreu por volta das 9h deste sábado (8) na Rua Friburgo, no bairro Aero Rancho.

Conforme apurado pela reportagem, o incêndio ocorreu após o autor, que também teria problemas com álcool, entrar em discussão com a irmã, que seria idosa. Após a discussão, ele desferiu o golpe de marreta e a vítima saiu da residência para pedir ajuda em um comércio nas imediações. Nesse momento, o autor ateou fogo em um dos cômodos, que se alastrou rapidamente pelos demais.

Após atear fogo, o autor, ainda em surto, saiu da casa armado com uma faca para ferir a irmã. Já no local, uma guarnição da PM (Polícia Militar) precisou fazer uso moderado de força e chegou a efetuar disparo, o que fez com que o homem largasse a faca. Ele foi contido pelos policiais. A vítima foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário com ferimentos leves na cabeça. A ocorrência mobilizou uma viatura do Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas. Três viaturas da PM (Polícia Militar) também estiveram no local.

Relato de uma familiar traz que, na residência, morariam quatro pessoas — além do autor e da irmã, o filho dela e a nora. Segundo eles, o autor tem surtos psiquiátricos frequentes e faz uso contínuo de bebida alcoólica.

Conforme o Corpo de Bombeiros, cerca de 5 mil litros d'água foram utilizados na ação. A residência, que é alugada, ficou com a estrutura comprometida. O autor foi encaminhado para atendimento médico em surto e com uma lesão na perna de origem não relatada.

Confira o vídeo abaixo:

Homem agride irmã com marretada e ateia fogo em residência no Aero Rancho from Jornal Midiamax on Vimeo.

*Atualizada às 9h30 para acréscimo de informações.

Jornal Midiamax