Um avião avaliado em mais de R$ 1 milhão usado para o narcotráfico acabou apreendido por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à e ao Crime Organizado), em uma região de mata do Paiaguás do , em Mato Grosso do Sul.

A aeronave estava escondida em uma área de mata fechada, após sofrer um sinistro aéreo. O avião Beech Aircraft estava com ordem judicial de sequestro do dia 13 de fevereiro de 2020. A ordem de sequestro foi da 1ª Vara Federal de Itajaí, em Santa Catarina.

Segundo informações, a organização criminosa era especializada no  tráfico internacional de drogas e armas vindas da Bolívia – fronteira com – usando a região portuária brasileira para remessa de drogas ao exterior.

O local onde o avião foi encontrado servia de base para apoio ao narcotráfico, com estrutura para pousos e decolagens de aeronaves na clandestinidade, além de reabastecimento e manutenção de aeronaves, inclusive com estrutura dissimulada no local para armazenamento de entorpecentes para despacho por via aérea.

A aeronave apreendida com restrição judicial continuava em busca por não ter sido localizada para apreensão na desencadeada em fevereiro de 2020.