Tutor é autuado em flagrante por maus-tratos contra cachorro

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou infrator de 29 anos por maus-tratos ao negligenciar cuidados e deixar cão infestado por carrapatos e desnutrido em Batayporã, cidade a 309 quilômetros de Campo Grande. A polícia ambiental recebeu denúncia do Centro de Controle de Zoonoses, sobre crime de maus tratos por falta de cuidados com um cachorro, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ele também responderá pelo crime ambiental de maus tratos (PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou infrator de 29 anos por maus-tratos ao negligenciar cuidados e deixar cão infestado por carrapatos e desnutrido em Batayporã, cidade a 309 quilômetros de Campo Grande.

A polícia ambiental recebeu denúncia do Centro de Controle de Zoonoses, sobre crime de maus tratos por falta de cuidados com um cachorro, nesta quinta-feira (22). A PMA foi ao local, uma casa, localizada no bairro Centro Educacional, na cidade de Nova Andradina e confirmou a denúncia. O animal, uma fêmea sem raça definida, estava extremamente debilitada. O animal foi imediatamente socorrido pelos Policias e pelo médico veterinário do CCZ que acompanhava a equipe.

O tutor, de 29 anos, residente no local, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil Ele também responderá pelo crime ambiental de maus tratos e, se condenado, poderá pegar pena de dois a cinco anos de reclusão. O cão está sob cuidados de um médico veterinário e posteriormente poderá ser colocado à disposição para adoção.

Conteúdos relacionados