Policiais da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), no âmbito da Operação Hórus, apreendeu um quilo de e três armas de fogo; três pessoas foram autuadas em , nesta segunda-feira (18), em , cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.

Por volta das 15h, de acordo com a polícia, durante investigações sobre o crime de tráfico de drogas no município em Ponta Porã, os policiais receberam a informação de que um imóvel situado no Bairro São Domingos, estaria sendo utilizado para armazenar grande quantidade de entorpecente e armas de fogo.
Com essas informações, os investigadores monitoraram o local, sendo um estabelecimento comercial aparentemente desativado. Por volta das 15h os policiais perceberam uma movimentação estranha de veículos.

Com as informações obtidas e a movimentação suspeita, os policiais foram até a frente do estabelecimento no momento em que três indivíduos deixavam o local e os questionaram sobre as denúncias, ocasião em que o proprietário do imóvel, um homem de 42 anos de idade negou os crimes, porém, fautorizoua entrada no imóvel.

No local, foram encontrados dois revólveres calibre .38 e um tablete de cocaína, entorpecente avaliado em R$ 50 mil nos grandes centros. Os outros dois homens, um de 41 anos e outro de 48 anos de idade negaram o crime, mas não souberam explicar com exatidão os motivos de estarem naquele local.

O indivíduo de 48 anos, que trazia consigo mais de R$ 3 mil em dinheiro, acabou confessando que em sua casa havia um revólver calibre .38, acompanhando os policiais até a sua residência, que fica situada no Bairro Santa Izabel, Ponta Porã, local em que a arma foi apreendida juntamente com várias munições.

Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na sede da Defron, município de Dourados, local em que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de posse irregular de arma de fogo e uso permitido. Posteriormente eles serão encaminhados ao presídio de Ponta Porã.