Investigações policiais que apontam como cidade usada para armazenamento e distribuição de drogas oriundas do resultou na de 4 toneladas de maconha na manhã desta quinta-feira (11). A droga estava escondida em uma oficina de fachada na Avenida Tamandaré, na Vila Planalto.

A ação foi realizada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). As investigações identificaram que o grupo criminoso armazenava droga na oficina, de fachada.

No local, foram encontradas as 4 toneladas de maconha, sendo que 3 estavam já em um quarto, enquanto uma tonelada tinha acabado de ser descarregada de uma Amarok. O delegado Hoffman D’Ávila, titular da , esclareceu que a droga vinha para Campo Grande do Paraguai, pelas estradas ‘cabriteiras’, as estradas vicinais.

Foi identificado ainda que Campo Grande estava sendo a cidade usada como polo de armazenamento e redistribuição de droga para outras cidades do país. Uma outra oficina também seria usada pelos criminosos.

Uma mulher acabou presa no local, em flagrante. O marido, que também estaria envolvido no tráfico, foi identificado, mas ainda não foi localizado. Há informação de que outras pessoas também seriam integrantes da organização criminosa.

Na oficina, dois cachorros em situação de maus-tratos foram recolhidos pela polícia. A mulher foi autuada em flagrante e foi identificado que o marido já tem passagem pelo crime. Os animais eram mantidos em um quarto, em condições insalubres.

Droga estava escondida na oficina
Droga foi apreendida – Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax