Policiais militares lotados na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, que realizavam o patrulhamento preventivo na área central de Chapadão do Sul, avistaram um homem em atitude suspeita, tentando se esconder atrás das árvores. 

De acordo com a polícia, ele levava uma sacola de cor branca, com algo aparentemente pesado no interior. A equipe policial iniciou os procedimentos de abordagem, momento que o suspeito fugiu, saltando pelos muros das residências na tentativa de não ser revistado.

Durante o acompanhamento, alguns populares começaram a gritar dizendo que o indivíduo estava escondido nos fundos de uma casa, sendo este localizados pelos policiais. Após a busca pessoal o homem confessou ter jogado a sacola, que estava repleta de entorpecentes. Foram apreendidos 960 gramas de maconha e 0,45 gramas de . O suspeito informou ainda que veio de Chapadão do Céu – GO, buscar as drogas em MS, tendo pago a quantia de R$ 1.500,00 e pela maconha e R$ 500 pelo crack. Diante do fato foi dado voz de prisão ao suspeito, sendo este conduzido à Delegacia juntamente com os entorpecentes apreendidos.