Uma ação conjunta da com a nessa quinta-feira (31), apreendeu 407 kg de maconha em , a 471 quilômetros de Campo Grande. O condutor do veículo jogou o carro para cima dos agentes.

Segundo informações da polícia, era realizado um bloqueio na rodovia MS-295, momento em que um veículo Honda/City foi avistado, os agentes deram ordem de parada, mas o condutor jogou o veículo na direção dos militares e começou a fugir.

Ele foi perseguido e acabou abandonando o veículo no bairro Manoel Gomes e fugiu a pé. Após buscas, o homem de 25 anos de nacionalidade paraguaia foi encontrado.

Os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram 17,150kg de e 409,680kg de maconha, além da quantia de R$ 1.450,00. Para os policiais, ele contou que foi contratado por um indivíduo desconhecido em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

O homem teria que levar os entorpecentes até Guaíra/PR, onde aguardaria mais informações sobre onde deveria entregar a droga. Durante checagem foi verificado que as placas afiadas no veículo não condiziam com o mesmo.

O autor, e ao veículo, a droga e o dinheiro encontrados foram apreendidos pelas equipes policiais.