Foi decretada a preventiva do homem, de 35 anos, acusado de ser ‘grande fornecedor' de drogas sintéticas nas festas de . Ele foi detido no na terça-feira (5), com vários tipos de entorpecentes e também com frascos de anabolizantes.

Em audiência de custódia nesta quarta-feira (6), o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira determinou que o acusado continue preso, considerando a garantia da ordem pública e também o perigo concreto gerado pelo estado de liberdade do suspeito, uma vez que o crime “pode atingir a saúde de um número indeterminado de pessoas”.

Preso em flagrante

A partir de uma denúncia anônima sobre um ponto de venda de droga, policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) foram até a casa, na Rua Pedro de Alcântara. No local, identificaram o veículo do suspeito, um Fiat Uno prata.

O morador permitiu a entrada dos policiais e confessou o tráfico. Foram apreendidos 33 micropontos de LSD, 68 comprimidos de ecstasy, 10 porções de MDMA, além de 9 porções de cocaína, uma porção de e uma de maconha. Também foram encontrados R$ 367 que seriam da venda da droga.

O suspeito ainda revelou que fornecia anabolizantes, sendo encontrados frascos de durateston, stanozolol, deca e nandrolona. Preso em flagrante, o homem não quis dar declarações no interrogatório. O uso de anabolizantes deve ser recomendado por profissional da saúde, conforme recomenda o Ministério da Saúde.