O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quinta-feira (10), na MS-386, em , um Fiat/Doblô, carregado com 320 quilos de maconha. O motorista do veículo, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante após fugir de bloqueio.

Os policiais do DOF faziam abordagem na rodovia quando abordaram um outro veículo Audi/A3, sendo conduzido por um homem de 33 anos tendo como passageiro um outro de 22 anos. Os dois apresentaram nervosismo e entraram por várias vezes em contradição sobre o motivo da viagem.

Durante o bloqueio, o automóvel carregado com o entorpecente passou em alta velocidade. O veículo só foi alcançado pelos policiais próximo ao município de Tacuru. O condutor disse que outros dois homens faziam serviço de batedor e que ele estaria transportando a droga para pagar dívidas.

Os homens, de 33 e 22 anos, afirmaram aos policiais que faziam a função de batedor. Os três acusados, a droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Amambai. A ação envolvendo os policiais do DOF faz parte da Operação Hórus.