Trabalhador queimado por descarga elétrica está em coma em estado gravíssimo na Santa Casa

Vítima teve queimaduras no tórax, abdômen, além de membros superiores
| 13/04/2022
- 08:35
Trabalhador queimado por descarga elétrica está em coma em estado gravíssimo na Santa Casa
(Foto: Washington Lima/Fátima em Dia)

O trabalhador socorrido nessa terça-feira (12), em Fátima do Sul, na BR-376, após sofrer uma descarga elétrica, durante o trabalho, está em coma na de Campo Grande. Ele foi transferido devido ao seu estado de saúde.

Segundo a assessoria de comunicação, o paciente teve aproximadamente 63% do corpo queimado, na região da face, tórax, abdômen, dorso, membro superior esquerdo e inferior direito. Ele passou por escarotomia no membro superior esquerdo, e no membro inferior direito. 

O trabalhador está em coma, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado gravíssimo. Escarotomia é uma incisão cirúrgica através da escara para liberar a constrição, restaurando assim a circulação distal e possibilitando ventilação adequada.

Já a fasciotomia é um procedimento cirúrgico realizado como tratamento da síndrome compartimental. O método tem como objetivo aliviar a pressão nos músculos quando ela aumenta demasiadamente e impede que chegue sangue ao músculo, situação esta que provoca isquemia e necrose nos membros.

Outro funcionário morreu carbonizado

Os trabalhadores estavam empurrando a estrutura de metal usada como andaime para trabalhar na parte de cima da obra, foi quando o equipamento acabou encostando na rede de alta tensão. Um deles teve o corpo completamente carbonizado e morreu imediatamente.

Veja também

Carga de pneus contrabandeados é apreendido pela Polícia Militar Rodoviária, na MS 164, em Maracaju,...

Últimas notícias