Detido no último domingo (7), suspeito de participar do homicídio de Wanderson da Silva Padilha, de 31 anos, teve a preventiva decretada nesta terça-feira (9). O homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas e chegou a alegar que não participou da festa ‘agostina’ em que Wanderson foi morto, na madrugada de sábado (6).

O acusado passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada, por tráfico de drogas. Ele é investigado também pelo homicídio, mas em depoimento negou qualquer participação, além de afirmar que nem conhecia a vítima.

Já na delegacia, o suspeito preferiu ficar em silêncio. A adolescente de 14 anos, que também foi atingida durante os tiros dados contra Wanderson, recebeu alta da de ainda no domingo.

O delegado Rodolfo Daltro, da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, afirmou ao Jornal Midiamax que outras diligências são feitas após a prisão em do suspeito, preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) com maconha e cocaína.

Preso por tráfico de drogas

O suspeito foi preso no Bairro Parque do Lageado após a polícia receber a denúncia de que um suposto foragido estaria no local. Uma equipe descaracterizada ficou pela região de campana e visualizou o momento que o suspeito chegou na residência, em uma motocicleta.

Ao entrarem, os policiais encontraram o homem na sala com tabletes de maconha e cocaína. Ele negou, de pronto, a participação no homicídio e informou que teria mais droga na casa, e nenhuma arma.

Ao todo, foram encontradas 31 porções de maconha e 96 porções de cocaína, além de R$ 564 em espécie, em notas trocadas e um colete balístico. O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

Morto durante festa

A festa ‘agostina’ em que Wanderson da Silva Padilha, de 31 anos, foi morto ocorreu no último dia 5, no Bairro Parque do Lageado. Ele foi atingido por pelo menos nove disparos, enquanto a adolescente ficou ferida nos pés por balas perdidas.

A esposa da vítima contou que estava na festa na Rua Manoel Macedo Falcão, quando um suspeito apontou um revólver para a vítima. Wanderson ainda tentou correr para um terreno, mas foi seguido pelo suspeito.

O homem fez vários disparos com a arma de fogo, em direção ao rosto de Wanderson, que morreu ainda no local. Já a adolescente foi socorrida por testemunhas e levada para a Santa Casa.