Supervisora e recenseadora do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foram assaltadas por de moto no na tarde desta quinta-feira (4), em . Em maio deste ano, o Jornal Midiamax publicou matéria com relatos de moradores sobre assaltos no bairro.

O roubo aconteceu na Rua Murici e os autores, que estavam em uma moto Honda Titan preta, apontaram uma arma e roubaram um tablet e celular do Governo Federal utilizado na pesquisa, além dos celulares pessoais das vítimas.

Elas disseram à polícia que realizavam as entrevistas do Censo 2022 quando foram abordadas pelos autores que estavam em uma moto Honda Titan de cor preta. O garupa então apontou uma arma e ordenou que entregassem os aparelhos.

Após entregarem os pertences, o autor então empurrou uma das vítimas para dentro do salão onde era feita a entrevista. A polícia irá verificar se há câmeras de segurança próximas.

Consta no registro policial que o condutor da moto é de cor clara, branco, alto e vestia uma camiseta branca e bermuda. Já o que estava na garupa tem aproximadamente 1,80m de altura, cabelo curto e estava com camiseta listrada de branco e verde-claro. Após o assalto, ambos fugiram em sentido a Avenida Café Filho.

O caso foi registrado como roubo majorado se a violência ou grave ameaça é exercida com de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.