Subtenente do Bope ferido a tiros de fuzil está internado na enfermaria da Santa Casa
Ele está consciente e orientado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deu entrada às 13h34 desta quarta-feira (16) na Santa Casa de Campo Grande o policial militar Carlos Alberto Aragaki, 45 anos. Subtenente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), ele teve as duas pernas atingidas por tiros de fuzil durante uma ocorrência de tráfico de drogas em Antônio João, cidade distante 402 quilômetros.
Conforme as informações do hospital, o subtenente teve amputação da perna direita, abaixo do joelho, ainda na cidade em que foi atendido, em Ponta Porã. Ele foi internado na enfermaria do Prontomed na Santa Casa de Campo Grande, está consciente e orientado e o estado de saúde é considerado estável.
Agora, o militar deve passar por exames pela equipe da ortopedia, para avaliação do ferimento causado pelo tiro na coxa esquerda.
Ocorrência de tráfico
De acordo com as informações da polícia, equipe do Bope abordou duas camionetes com placas do Paraguai, que estariam envolvidas em um esquema de tráfico de drogas. Na abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, atingindo o militar com dois tiros de fuzil, nas duas pernas.
Os colegas revidaram os disparos e socorreram o subtenente Aragaki, que foi encaminhado ao hospital. Pela gravidade do ferimento na perna, ele teve a parte abaixo do joelho amputada. Na manhã desta quarta-feira, foi transferido em uma aeronave do Corpo de Bombeiros para Campo Grande.
A ocorrência, que envolve tráfico internacional de drogas e a tentativa de homicídio contra o militar foi encaminhada para a Polícia Federal, que agora atua na investigação. Equipes da Polícia Nacional do Paraguai, bem como forças policiais brasileiras estão na região.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.