policial militar Carlos Alberto Aragaki, 45 anos. Subtenente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), ele teve as duas pernas atingidas por tiros de fuzil durante uma ocorrência de tráfico de drogas em Antônio João, cidade distante 402 quilômetros.

Conforme as informações do hospital, o subtenente teve amputação da perna direita, abaixo do joelho, ainda na cidade em que foi atendido, em Ponta Porã. Ele foi internado na enfermaria do Prontomed na Santa Casa de Campo Grande, está consciente e orientado e o estado de saúde é considerado estável.

Agora, o militar deve passar por exames pela equipe da ortopedia, para avaliação do ferimento causado pelo tiro na coxa esquerda.

Ocorrência de tráfico

De acordo com as informações da polícia, equipe do Bope abordou duas camionetes com placas do Paraguai, que estariam envolvidas em um esquema de tráfico de drogas. Na abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, atingindo o militar com dois tiros de fuzil, nas duas pernas.

Os colegas revidaram os disparos e socorreram o subtenente Aragaki, que foi encaminhado ao hospital. Pela gravidade do ferimento na perna, ele teve a parte abaixo do joelho amputada. Na manhã desta quarta-feira, foi transferido em uma aeronave do para Campo Grande.

A ocorrência, que envolve tráfico internacional de drogas e a tentativa de homicídio contra o militar foi encaminhada para a Polícia Federal, que agora atua na investigação. Equipes da Polícia Nacional do Paraguai, bem como forças policiais brasileiras estão na região.