Na noite de domingo (17), foi preso um militar aposentado da , de 57 anos, acusado de injúria racial contra a vizinha, no Aeroporto, em . A briga começou após os filhos da mulher jogarem uma bola na casa do suspeito, que teria chamado a vítima de ‘negra sebosa'.

Conforme as informações do registro policial, o fuzileiro naval aposentado teria furado a bola com que as três crianças, filhas da vítima, brincavam. Para isso, ele usou um facão e cortou a bola. A vizinha relatou que foi chamada de “Negra sebosa, nojenta”.

A mulher acionou a e o suspeito disse que cortou a bola porque as crianças jogaram contra as plantas dele. O acusado acabou preso em pelo crime de injúria racial, ameaça e dano, e autuado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Já na delegacia, o militar aposentado alegou que em data anterior vizinhos tinham jogado a bola no quintal e ele já teria furado e jogado para fora. Na tarde de domingo, as crianças brincavam com a mãe na rua, quando chutaram a bola que teria acertado as plantas do suspeito.

Assim, o homem confirmou que furou a bola com a faca e que teve uma discussão com a vizinha, dizendo que as crianças não podiam jogar bola na rua, mas negou o crime de racismo.