Homem de 44 anos, morador em , a 239 quilômetros de Campo Grande, procurou a Polícia Civil nesta semana após ser vítima de injúria racial por um servidor municipal. O suspeito teria chamado a vítima, que trabalha como segurança, de ‘preto fedido', após ser expulso de uma conveniência.

Segundo informações do registro policial, a vítima trabalha como segurança no estabelecimento e, na madrugada do dia 3 de abril, precisou retirar o cliente do local. Isso, porque o acusado estava embriagado e bastante alterado, perturbando outras pessoas.

O homem, que é servidor municipal, teria chamado o segurança de ‘preto fedido', ao ser retirado. Ele ainda disse que ali não era local para o segurança. A vítima continuou o trabalho e o suspeito foi levado embora por um familiar.

A princípio, o trabalhador não iria procurar a delegacia, mas acabou decidindo denunciar o caso à polícia após testemunhas revelarem que não era a primeira vez que o acusado praticava o crime de injúria. O caso foi registrado na delegacia do município e é investigado.

Família do segurança relatou indignação

“Sentimos tristeza, revolta. Meu pai foi humilhado, não foi fácil para ele”, contou uma filha da vítima. Segundo ela, o pai é um homem muito trabalhador e muito honesto. “A gente se sente injustiçado”.

“Não conseguimos aceitar que ainda existe esse tipo de pessoa no mundo, com preconceito, mesmo sabendo que racismo é crime”, disse. “Não merece passar por isso”, finalizou.

O Midiamax entrou em contato com a Prefeitura do município e aguarda posicionamento sobre o caso.