A GMD (Guarda Municipal de ) prendeu um jovem de 24 anos por causar perturbação sonora em frente a uma escola, desobedecer à ordem de parada, fugir em alta velocidade e causar risco a pedestre e condutores, na tarde desta quarta-feira (4). O autor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a moto estava sem placa. Ele foi encaminhado à e a moto apreendida.

A guarnição da GMD aguardava a saída dos alunos em uma escola para orientação de trânsito, no bairro Europa, quando o condutor começou a fazer uso do acelerador (cortando giro), causando perturbação sonora no local.

Um dos guardas foi em direção ao infrator para conversar, mas o rapaz desobedeceu às ordens e fugiu. A guarnição utilizou sinais de sirene, momento em que ele fingiu parar a , mas continuou em fuga, ignorando as regras de trânsito.

Ele foi novamente alcançado e tentou desviar da abordagem, mas no momento de parar a moto se desequilibrou e caiu.

O jovem informou que não possuía CNH, e a motocicleta estava sem documentação e placa. Foi dada a voz de a ele por direção perigosa, desobediência, dirigir sem possuir CNH e gerar risco a vida de terceiros na via pública. O rapaz foi conduzido até a delegacia e a moto encaminhada ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).