Sargento e cabo da PM foram alvos de operação da Corregedoria contra entrada de drogas na Máxima

Um dos policiais foi preso quando saía do serviço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Dois policiais militares, sendo um sargento e um cabo, foram alvos da operação da Corregedoria da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (8), em Campo Grande, contra a entrada de drogas e celulares no Presídio de Segurança Máxima. 

Um dos policiais foi preso, o sargento, foi encontrado quando saía do trabalho. Ele faz parte do efetivo da guarda e escolta. Já o outro policial, um cabo, acabou preso por crime militar já que não estava no local de trabalho. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão.

Foram apreendidos celulares e documentos que passarão por análises. As investigações foram iniciadas há alguns meses, quando da descoberta da facilitação da entrada de drogas, celulares e outros objetos metálicos na Máxima. 

Não foram apreendidas drogas nesta sexta (8). Após depoimento na Corregedoria, o militar deverá ser encaminhado para o Presídio Militar.

A defesa do sargento disse ao Jornal Midiamax que vai provar a inocência do militar, que já está na corporação há 18 anos, e que possui uma reputação ilibada, “Pessoas como funções como a dele são expostas, e acabam sofrendo pelo menos duas vezes no ano investigações como está”, disse o advogado Gustavo Futagami.

O sargento tinha como função a guarda dos muros do Presídio de Segurança Máxima. Ele foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e depois será levado para o Presídio Militar.

(Matéria editada às 10:31 para acréscimo de informação)

Conteúdos relacionados