Homem de 38 anos foi preso por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de , cidade a 97 quilômetros da Capital, acusado de tentativa de homicídio e incêndio, na manhã deste domingo (27).

Segundo apurado pela Polícia Civil, o autor é morador de rua e foi convidado pelo proprietário de uma chácara, de 36 anos, para residir temporariamente no local, que fica em um assentamento e é composto por três casas.

Contudo, após a mãe e a irmã do homem não aceitarem a permanência do suspeito no local, ele foi convidado a se retirar, há poucos dias, mas teria ameaçado moradores, dizendo que voltaria para atear fogo nos imóveis.

Na madrugada deste domingo (27) – após o morador que o convidou não estar em casa, apenas a mãe e irmã dele -, o suspeito colocou fogo nas três residências e disse que mataria as mulhres para se vingar do homem que o expulsou.

Enquanto ocorria o incêndio, o suspeito ainda teria entrado em luta corporal com as vítimas, destruindo os objetos dos imóveis. Mãe e filha conseguiram fugir e pedir socorro, e foram encaminhadas para o Hospital Municipal com lesões pelo corpo.

O suspeito conseguiu fugir ao perceber a presença de vizinhos, mas foi localizado pelos policiais no Bairro Parque Estoril. Ele confessou ser o autor do crime e vai responder por duas tentativas de homicídio qualificados pelo de fogo, além de incêndio.