Nesta quarta-feira (30), homem de 29 anos foi detido em , a 225 quilômetros de Campo Grande, em cumprimento de mandado de , por suspeita de integrar organização criminosa que atua no de cocaína. O envio da droga é feito de para São Paulo, onde o entorpecente seria entregue a traficantes nigerianos.

De acordo com a , equipes da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriram mandados de busca e apreensão e também o de prisão. No dia 2 de dezembro de 2021, m casal foi preso em flagrante em Dourados com 11,1 quilos de cocaína e 41,85 quilos de .

O casal mantinha empresas de conserto de celulares em Dourados, segundo a polícia para lavar o dinheiro do tráfico. A partir das prisões, foram feitas investigações e identificado que o casal mantinha um esquema sofisticado para o tráfico de drogas, com fornecedores em e com um encarregado de encontrar compradores das drogas em São Paulo.

Assim, foi cumprido um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira em Ponta Porã, na casa de um homem de 48 anos. Ele seria o encarregado de enviar a droga até Dourados e no local foram apreendidos dois celulares. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos.

Já em Dourados, foram cumpridos o mandado de prisão e um de busca e apreensão. O homem de 29 anos foi preso e os policiais também apreenderam um celular e um tablet. Este suspeito seria responsável pelo envio da cocaína para São Paulo, onde segundo a polícia traficantes nigerianos recebiam a droga.