Quadrilha monitorava idosos em mercados e colocava óleo em carros para aplicar golpes

Um membro da quadrilha acabou preso, outros dois conseguiram fugir

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
quadrilha
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Um homem de 34 anos acabou preso no fim da manhã desta sexta-feira (2), em um hotel, na Rua Antônio Maria Coelho, região central de Campo Grande, por equipes da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos) em apoio a delegacia de Dourados.

Segundo o delegado Francis Flávio Datano Araújo, a quadrilha veio para Campo Grande de Dourados, onde eles aplicavam os golpes e se hospedaram no hotel. Dois membros da quadrilha conseguiram fugir antes da chegada dos policiais, deixando para trás todos os pertences pessoais. 

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha monitorava idosos em supermercados. Enquanto as vítimas faziam suas compras, os autores colocavam óleo no tanque de combustível. Quando as vítimas saíam e o veículo dava problemas com espuma saindo pelo tanque, eram abordados pelos autores.

Eles ofereciam ajudava levando os idosos até uma pessoa que podia ajudar no conserto do veículo. Chegando ao local, os idosos eram roubados. O golpe já teria ultrapassado R$ 20 mil. Os integrantes da quadrilha são de Guarulhos, em São Paulo. 

O homem preso já tem passagens por furto e estelionato. 

quadrilha
(Henrique Arakaki, Midiamax)