A PRF (Polícia Rodoviária Federal) desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas em transportadoras de cargas e apreendeu 133,3 quilos de maconha, na tarde de sexta-feira (13), em . Um homem foi preso.

A equipe de policiais rodoviários federais realizou em uma transportadora de cargas na cidade, após denúncias de que ilícitos estariam sendo transportados para outros estados em encomendas.

Com a permissão do gerente da transportadora, duas caixas com supostas peças e com notas fiscais de uma loja de equipamentos, com destino ao Espírito Santo, foram localizadas com 46,7 e 46,1 quilos de maconha em cada caixa.

Após diligências, o responsável por despachar as caixas com as drogas foi localizado, conduzindo um Chevrolet Onix, de placas de Minas Gerais, sendo abordado e identificado.

O homem, de 35 anos, confessou que havia sido contratado para despachar as drogas e que possuía ainda mais duas caixas com maconha na residência dele, que também foram apreendidas. Ao todo, 133,3 quilos de maconha foram apreendidas na operação.

O homem foi detido e encaminhado para a Polícia Civil de Dourados, juntamente com as drogas e o veículo.