Policiais da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) identificaram e prenderam o mentor intelectual do roubo de uma caminhonete, ocorrido em Deodápolis, cidade a 264 quilômetros de Campo Grande, ocorrido no último dia 16.

De acordo com a polícia, a prisão aconteceu após ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que resultou na prisão de quatro pessoas que roubaram o veículo. Durante as diligências da Polícia Civil, um sexto indivíduo foi preso por tráfico de drogas.

No último dia dia 16, por volta das 21h, três homens, dois deles armados com um revólver calibre .38 e com um revólver calibre .32, renderam os moradores de um sítio localizado na com a MS 147, em Deodápolis onde roubaram a caminhonete Toyota Hilux.
Do local, foram levados um aparelho de televisão, aparelhos celulares, dinheiro e carteiras com documentos pessoais das vítimas e foram embora do local rapidamente, deixando as vítimas amarradas com fita adesiva.

No mesmo dia, por volta das 22h20min, em Laguna Carapã, policiais militares do DOF, cientes da ocorrência do crime, saíram em diligência e localizaram o veículo transitando na MS-379, em Laguna Carapã. Os policiais conseguiram parar a caminhonete, momento em que renderam quatro pessoas dentro do veículo, sendo três homens e uma mulher. Dentre os homens, um era adolescente. Na sequência, todos foram encaminhados para a Defron, juntamente com o veículo das vítimas.

Com a informação de que havia um quinto indivíduo envolvido no crime, que teria utilizado um veículo Citroen C3 para dar apoio, no caso o mentor intelectual da empreitada criminosa, os policiais civis da Defron saíram em diligências durante toda a manhã de ontem, com o objetivo de localizá-lo, contando com o apoio de policiais civis da 2ª Delegacia de Dourados-MS.

Durante o deslocamento pela BR 156, em frente ao Bairro Dioclecio Artuzzi, a equipe encontrou e abordou o Citroen C3 envolvido no crime, que tinha no volante um homem de 30 anos e um passageiro de 19 anos. No momento da abordagem o motorista do veículo Citroen C3 confessou que estava envolvido no crime de roubo e conduziu os policiais até a residência dele, entregando os dois revólveres utilizados no crime, uma antena veicular pertencente à caminhonete roubada, além de roupas e objetos pessoais pertencentes aos autores capturados pelo DOF.

Na residência do indivíduo foram encontrados também, 36Kg de maconha e cinco papelotes de cocaína, 10g (dez gramas), razão pela qual também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O indivíduo que estava com o motorista do veículo Citroen C3 negou sua participação no roubo, mas também foi atuado por tráfico de drogas, já que ele estava armazenando três tabletes de maconha, pesando 2kg, na residência dos indivíduos capturados pelo DOF. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante delito pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, restrição da liberdade da vítima e concurso de pessoas, bem como por corrupção de menores e tráfico de drogas.