VÍDEO: Preso em rodoviária, Adailton se esconderia na casa de parentes no Mato Grosso
Ele é o autor do feminicídio da esposa Francielli
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Adailton Freixeira da Silva, de 46 anos, foi preso nesta segunda-feira (31) na Rodoviária de Cuiabá, no Mato Grosso, estado onde tem parentes e onde pretendia se esconder da polícia. Ele era procurado pela morte da esposa Francielli Guimarães Alcântara, de 36 anos, encontrada morta em casa no Caiobá, em Campo Grande.
Nesta tarde, equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e Polícia Militar, com Batalhão de Choque, foram até a região do Lagoa Park, em buscas por Adailton. Durante a operação, as delegadas foram avisadas que Adailton estava em Cuiabá. Polinter, Delegacia Especializada em Capturas de Mato Grosso foi acionada e o criminoso preso.
As delegadas Maíra Pacheco e Elaine Benicasa, da Deam, relataram que Adailton passa por audiência de custódia em Cuiabá. Enquanto isso, é providenciada documentação para que ele seja encaminhado para Campo Grande, para ser interrogado na Deam. Ele responde por tortura, feminicídio e cárcere privado.
Ainda de acordo com as delegadas, os laudos do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) apontaram que Francielli teve cabelos e dentes arrancados e também tinha ferimentos gravíssimos nas nádegas. Na residência, foi apreendida uma máquina de solda, possível objeto usado nas torturas e que passará por perícia.
O filho do casal, de 17 anos, foi ouvido nesta segunda e disse que não presenciava as agressões. No entanto, ele via o pai ‘interrogando’ Francielli sobre a traição, em uma situação de tortura psicológica. Inicialmente, a informação era de que a partir de qualquer resposta da vítima o marido a levava para o quarto, onde as agressões aconteciam. A Polícia Civil descartou a situação de monitoramento da vítima por câmeras de segurança.
Também conforme as delegadas, nenhum boletim de ocorrência tinha sido registrado contra Adailton pela violência doméstica, o que poderia ter ajudado a evitar a situação, a partir da medida protetiva. Em 2021, foram 7 mil medidas protetivas concedidas em Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Debate entre candidatos no interior de MS termina em confusão
O debate foi realizado nesta sexta-feira (03)
PRF está proibida de fazer bloqueios durante eleições, diz Lewandowski
Lewandowki destacou que o governo federal tem trabalhado em conjunto com o TSE
300 quilos de maconha é apreendida em barracão usado com entreposto
Barracão localizado no Jardim Alhambra
Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas
A presidente também disse esperar tranquilidade durante o pleito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.