O tucano Sérgio Nogueira (PSDB) deve ser oficializado na sessão desta segunda-feira (18) como líder de governo na Câmara de Vereadores de . O tucano foi escolhido pelo  Alan Guedes (PP), que estava há quase dois meses sem um interlocutor junto ao Legislativo, desde a saída de (PSD), no dia 22 de fevereiro.

Próximo de e considerado de perfil conciliador, Sérgio Nogueira está na terceira legislatura. Ele já ocupou a mesma função, durante a gestão do ex-prefeito Murilo Zauith (União Brasil) por dois anos.  

“Recebi o convite do prefeito Alan Guedes como um grande desafio e responsabilidade. Estou no terceiro mandato sendo que nos dois primeiros tive o prefeito Alan Guedes como uma pessoa muito próxima, um amigo e irmão”, disse Nogueira ao Midiamax, ressaltando que se sente preparado para contribuir com a atual administração.

Segundo o parlamentar tucano, que também é pastor em Dourados, “a missão do líder do prefeito supera a questão partidária, pois é preciso dialogar com os colegas vereadores de todos os partidos, compreender os demais pontos de vista e esclarecer nos projetos de lei e ações do governo municipal o ponto de vista do poder executivo”, explica o vereador.

Questionado pela reportagem do Midiamax a respeito da intermediação da Câmara Municipal em relação ao pedido de reajuste salarial dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), Nogueira afirmou que existe um impasse sobre o aumento salarial do funcionalismo público, mas acredita que a questão já está em avançado estado de negociação.

“São 8,7 mil servidores municipais, entre estatutários, comissionados e contratados e o executivo deve analisar o que está ao seu alcance, pois o maior patrimônio de uma administração são os seus servidores”, pondera o futuro líder de Alan Guedes na Câmara.