Três policiais mortos por traficantes na fronteira com MS foram vítimas de emboscada, aponta investigação

Ataque aconteceu em Puentesiño, no Departamento de Concepción, perto de Bela Vista, no MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Local onde ocorreu o ataque contra os agentes (Foto: Divulgação)

Os três policiais mortos e um que ficou ferido, neste domingo (24), em Puentesiño, Departamento de Concepción, foram vítimas de emboscada. A Informação foi confirmada pelo procurador do Ministério Público, Joel Diaz. Eles faziam parte de uma operação contra o tráfico de drogas na região.

De acordo com informações da Polícia Nacional do próprio Ministério Público, a equipe foi surpreendida pelos traficantes ao chegar no Assentamento Yvy Marane’y, distrito de Sargento José Félix López. No local onde sofreram a emboscada, assim que desceram do carro, existe uma plantação de maconha.

Os três policiais mortos foram identificados como o suboficial Silvio de Jesús Espínola Cáceres, o suboficial Aristides Zalazar Talavera e o subcomissário Ever Nelson Espínola. A quarta vítima, que ficou ferida é o agente Marciano Flecha Portillo.

Durante o ataque em Puentesiño, que fica a aproximadamente 70 quilômetros da cidade sul-mato-grossense Bela Vista, os criminosos teriam ainda levado todas as armas de fogo dos policiais. A região também é conhecida como área de conflito dominada por guerrilheiros.

Conteúdos relacionados