Os três policiais mortos e um que ficou ferido, neste domingo (24), em Puentesiño, Departamento de Concepción, foram vítimas de emboscada. A Informação foi confirmada pelo procurador do Ministério Público, Joel Diaz. Eles faziam parte de uma contra o tráfico de drogas na região.

De acordo com informações da Polícia Nacional do próprio Ministério Público, a equipe foi surpreendida pelos traficantes ao chegar no Yvy Marane'y, distrito de Sargento José Félix López. No local onde sofreram a emboscada, assim que desceram do carro, existe uma plantação de maconha.

Os três policiais mortos foram identificados como o suboficial Silvio de Jesús Espínola Cáceres, o suboficial Aristides Zalazar Talavera e o subcomissário Ever Nelson Espínola. A quarta vítima, que ficou ferida é o agente Marciano Flecha Portillo.

Durante o em Puentesiño, que fica a aproximadamente 70 quilômetros da cidade sul-mato-grossense , os criminosos teriam ainda levado todas as armas de fogo dos policiais. A região também é conhecida como área de conflito dominada por guerrilheiros.