A Nacional do transferiu sete agentes que trabalhavam na 6ª de Polícia do bairro General Genes de Pedro Juan Caballero, na fronteira com , cidade distante 320 quilômetros de Campo Grande. Entre os envolvidos está o vice-comissário Arnaldo Virino Vera.

Eles acusados de cobrar 50 milhões de guarani de propina para liberar maconha apreendida na cidade. A droga, segundo informações até o momento apuradas, pertence a um brasileiro que não teve a identidade divulgada. Do valor solicitado, 30 milhões já teriam sido pagos.

Ainda segundo a Polícia Nacional, como só receberam arte do pagamento, somente uma parte da maconha já teria sido devolvida. O caso ganhou repercussão nos meios policiais e por isso passou a ser investigado, de acordo com o inspetor Geral ,Rubén Darío Paredes.

Além do chefe da 6ª delegacia de Pedro Juan Caballero, o segundo oficial Edgar Javier Rojas Salazar, o suboficial Ramón Martínez e os suboficiais Isaac Oliverira Cubas, Luis Alberto Zelada Echague, Pedro Giménez Fernández e Juan Gabriel Verdún Molinas, são acusados de terem recebido parte da propina e são investigados pela Polícia Nacional.