Polícia ‘vasculha’ sete empresas ligadas à ‘Cabeça Branca” na fronteira de MS
Durante a ação policial em uma casa de câmbio de Pedro Juan Caballero, houve reclamação por parte de um dos advogados de defesa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos alvos da operação deflagrada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e pela Polícia Federal do Brasil, a cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, teve sete empresas ‘vasculhadas’ durante a manhã desta quinta-feira (3).
A ação, que envolveu agentes do Brasil e também do Paraguai, tem como finalidade desmantelar a organização criminosa que lava dinheiro do narcotráfico, entre outros crimes, e que movimentou cerca de US$ 2 milhões somente no Paraguai e cerca de 4 bilhões de reais no Brasil.
Conforme a chefe da Senad, Zully Rolón, o trabalho foi feito em conjunto com a Polícia Federal brasileira, a Secretaria de Prevenção à Lavagem de Dinheiro ou de Ativos, o Ministério Público e a Secretaria Nacional Antidrogas.
“Segundo a Polícia Federal, essas sete pessoas visadas movimentaram até US$ 2 milhões e retiraram o dinheiro em Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero, fruto de ações do tráfico de drogas e do tráfico de armas”, disse a ministra Zully Rolón.
Durante a ação policial em uma casa de câmbio de Pedro Juan Caballero, houve reclamação por parte de um dos advogados de defesa, contra o promotor paraguaio Carlos Alcaraz, que acompanhava o procedimento.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.