Polícia recupera carga de 27 toneladas que foi desviada e prende dono de armazém

Motorista do caminhão teria dito que foi roubado e apresentou um boletim de ocorrência falso
| 28/01/2022
- 18:51
Polícia recupera carga de 27 toneladas que foi desviada e prende dono de armazém
(Foto: Divulgação)

Uma carga contendo 27 toneladas de fécula de mandioca foi recuperada nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil de Sete Quedas, a 469 quilômetros de Campo Grande. O gerente do armazém onde os produtos foram encontrados foi detido.

Segundo informações da polícia, a carga foi avaliada em cerca de R$ 117 mil e foi desviada no dia 19 de janeiro deste ano, em Sete Quedas. O destino seria o município de Chuí, no Rio Grande do Sul.

O motorista do caminhão carregado com os produtos estava em um caminhão Volvo NL12. Apesar de ter saído com o veículo, a mercadoria nunca chegou ao destino. Conforme o boletim de ocorrência, a empresa que enviou a carga estava mantendo contato com o caminhoneiro, mas no último dia 24 não conseguiu mais falar com motorista.

A empresa conseguiu contato com o homem dias depois, quando ele teria informado que foi assaltado. Ele então encaminhou uma cópia do boletim de ocorrência que, em tese, foi registrado em Curitiba/PR. Desconfiado da veracidade do documento registrado na cidade de Guaíra/PR, um advogado da empresa analisou o boletim de ocorrência e descobriu que ele foi falsificado.

A Polícia conseguiu recuperar a carga e fez a devolução para a vítima. O Gerente do Armazém, onde os produtos foram encontrados, foi preso, mas acabou sendo liberado após pagamento de fiança.

O Delegado José Wilson, que apura o caso, não descarta a possível existência de uma associação criminosa voltada a crimes patrimoniais furtos/desvios de grandes cargas.

Veja também

Força-Tarefa inclui o DOF, PM e GCMFron e enterro acontece em Ponta Porã

Últimas notícias