A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou fiscalização no e em rodovias e aborda 31 veículos e 67 pessoas e pescadores no Rio Brilhante. De acordo com a polícia, devido a fugas de pescadores que praticam predatória que têm ocorrido, normalmente avisados por celular da presença dos policiais nos rios, a Polícia Militar Ambiental tem realizado fiscalização conjugada com equipes nos rios e em terra, no intuito de pegar esses pescadores.

Desde a madrugada de ontem e início da manhã de hoje (10), a Polícia Militar Ambiental de realizou fiscalização em rodovias que dão acesso ao rio Brilhante e também com equipe no rio.

Os trabalhos ocorreram no município de Rio Brilhante e a PMA fiscalizou 31 veículos automotores, 67 pessoas em terra e no rio, bem como dois acampamentos de pesca e seis embarcações. Felizmente todas as pessoas abordadas pescavam legalmente e nas estradas também não foi encontrado nada irregular.

De qualquer forma, é fundamental esse tipo de trabalho preventivo, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d'água, petrechos estes, que têm alto poder de degradação de cardumes.