'Exportação': casal enviava 4 carros com drogas por semana de MS para outros estados

Suspeitos foram detidos
| 07/02/2022
- 21:12
'Exportação': casal enviava 4 carros com drogas por semana de MS para outros estados
(Foto: Divulgação)

Um casal acusado de enviar até quatro veículos, por semana, carregados com drogas para outros três estados da Federação, foi preso nesta segunda-feira (7), durante a operação Família do Crime, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. A ação foi realizada pela Polícia Civil de .

Segundo informações do Jornal da Nova, os autores foram identificados como Dilaine da Silva Brun e Giovani Gonçalves. O casal acabou sendo detido na residência usada como base para a realização das atividades ilícitas.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo seis em Ponta Porã e um em Amambai. Esta é a segunda fase da operação.

Os dois mandados de prisão preventiva foram expedidos contra Dilaine e Giovane, conhecidos como os “patrões” do tráfico. Segundo a polícia, além do entorpecente, também enviaram armas de fogo de grosso calibre.

A Polícia Civil apreendeu em poder da quadrilha, quatro veículos de luxo avaliados em R$ 1 milhão. Em desdobramento da apreensão de fuzis e 1,4 tonelada de drogas ocorrido dia 4 de dezembro de 2021, em Nova Andradina.

A Polícia Civil de Amambai também participou cumprindo um mandado de busca e apreensão. Participaram da ação 33 policiais civis, sendo 12 da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de 21 das Delegacias Regionais de Nova Andradina e Bataguassu.

Os mandados foram expedidos pela Justiça de Nova Andradina, com anuência do MPE (Ministério Público Estadual).

Veja também

Operação foi batizada de ‘Morfeo’ e tem como alvo algumas farmácias de Assunção

Últimas notícias