Ronny Ayala Benítez e Alejandro Ayala Otazú foram presos nesta segunda-feira (4), em Encarnación, no Departamento de Itapuá. Eles estavam sendo procurados pelo assassinato de Óscar Ramón Cardozo (52), vulgo ‘King Kong', que há uma semana foi extraditado da a pedido da Justiça paraguaia.

Além do crime contra ‘King Kong', a dupla de pistoleiros foi apontada pela Polícia Nacional como autores materiais do assassinato do ex-prefeito de , José Carlos Acevedo, irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo.

Com os dois pistoleiros foi encontrada uma arma de fogo que teria sido usada no assassinato de Óscar Ramón Cardozo, celulares e, dinheiro e documentos. Ayala Benítez tinha um mandado de internacional. Além disso ele teria fugido de uma penitenciária brasileira.

Ainda de acordo com informações da Polícia Nacional, em 30 de novembro de 2016, Ronny Ayala Benítez e outros três supostos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram detidos em Pedro Juan Caballero por agentes da Investigação Criminal.