A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um fazendeiro em R$ 1,1 milhão por incêndiar 1.167 hectares no em , cidade a 427 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, após proibição da queima controlada até o final do ano, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, a PMA vem intensificando os trabalhos na Prolepse de prevenção aos incêndios. Além disso, a população tem ajudado muito denunciando as pessoas que insistem em desrespeitar as normas.

Durante a tarde desta quinta-feira (18), policiais ambientais, que trabalham na operação Prolepse receberam denúncia versando sobre um incêndio em área de uma propriedade rural da região de Porto Esperança, no município de Corumbá.

A equipe policial foi até o local e verificou a veracidade da denúncia, ao encontrara uma grande área incendiada. Os policiais realizaram os levantamentos e com uso de GPS aferiram as dimensões da área afetada, que perfez 1.167,74 hectares.

O proprietário da fazenda, de 56 anos, residente em Miranda, foi orientado quanto a proibição da queima e sobre os riscos de se perder o controle neste período seco. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.168.000,00.