Polícia identifica suposto mandante do assassinato de três policiais na fronteira

Os quatro agentes, que estavam à paisana, investigavam uma fazenda utilizada para plantação de maconha
| 26/04/2022
- 11:54
Polícia identifica suposto mandante do assassinato de três policiais na fronteira
Policiais paraguaios foram vítimas de emboscada (Foto: Reprodução/ABC Color)

O narcotraficante Antonio Rodas foi apontado pela Polícia Nacional como suposto mandante do ataque que terminou na morte de três suboficiais durante ataque ocorrido na tarde do último domingo (24), em Puentesiño, no Departamento de Concepción. O local fica a 70 quilômetros de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

As vítimas fatais da emboscada são o vice-comissário Ever Nelson Espínola Torales, 40 anos, suboficial Silvio Dejesús Espínola Cáceres, 42, e o primeiro suboficial Arístides Ramón Zalazar Talavera, 32. Já o suboficial Marciano Flecha Portillo, 42, foi atingido no ombro e está internado no Rigoberto Caballero, em Assunção.

Segundo informações da Polícia Nacional, os quatro agentes, que estavam à paisana, investigavam uma fazenda utilizada para plantação de maconha e que também é apontada como propriedade de Antonio Rodas. O local estava sendo monitorado por um drone.

Alguns da área, que atuavam como informantes, alertaram Antonio Rodas da presença nas proximidades de sua fazenda, segundo publicou o ABC Color. Imediatamente ele teria acionado alguns pistoleiros e ordenado o ataque aos policiais.

A emboscada ocorreu a cerca de 1.000 metros de distância em uma estrada de terra, onde os criminosos se esconderam atrás de seus veículos e abriram fogo contra os agentes.  Há informações de que eles foram capturados e depois atingidos com tiros nas costas.

Segundo o Inspetor Geral, Baldomero Jorge, os narcotraficantes planejaram assassinar os agentes e depois jogar os corpos na beira de uma estrada na área e então gerar a informação de que eles foram eliminados por membros da quadrilha armada do EPP (Exército do Povo Paraguaio) que também atuava na mesma região.

Veja também

Equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), da Polícia Militar Rodoviária, apreendeu uma tonelada de maconha...

Últimas notícias