Policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) identificou, nesta quarta-feira (17),uma mulher, de 23 anos de , que praticou um furto em um supermercado, usando os filhos menores para subtrair mercadorias do local, em .

O crime ocorreu na última semana, em um supermercado no Cangalha. De acordo com a polícia, o boletim de ocorrência só foi registrado nesta terça-feira (16), quando a proprietária de um supermercado compareceu a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) narrando que uma mulher, acompanhada de duas crianças, havia subtraído mercadorias em seu estabelecimento, e apresentou imagens que comprovavam os fatos.

De posse das informações e das imagens, uma equipe de investigadores da SIG constataram que uma mulher acompanhada de duas crianças foi até ao estabelecimento comercial, separou algumas mercadorias, e dirigiu-se ao caixa.

Em seguida, a suspeita, ao passar pelo caixa, gesticula aos filhos para que peguem mercadorias e passem escondidos pela lateral do caixa. Na mesma ocasião, ela pega as mercadorias furtadas das mãos dos filhos, esconde em sua roupa e sai do local em posse dos produtos furtados.

Após os agentes da SIG identificarem a suspeita, e conseguiram apurar o seu endereço, deslocaram-se até lá, e ao abordar a mulher, esta confessou a prática do furto, bem como admitiu que utilizou-se dos dois filhos para a prática do crime, orientando-os a como subtrair as mercadorias.

Perguntada sobre a dos filhos, ela afirmou que as crianças possuem três e seus anos de idade.

Ela foi conduzida a sede da SIG, onde foi formalmente ouvida em declarações, e confessou toda a prática delitiva.

Ela poderá ser processada pelo crimes de furto e corrupção de menores, e pode ser condenada a uma máxima de até oito anos de prisão.