A PMA ( Ambiental) de de e fiscalizaram 46 embarcações e 131 pescadores no Rio Miranda. Durante a operação foram apreendidos petrechos ilegais e acompanham pescador soltar peixe acima da medida.

De acordo com a polícia, devido levantamentos de grande quantidade de pescadores no rio Miranda realizada pelo Setor de Inteligência da PMA e, com isso, o risco de no rio Salobra onde a pesca é proibida, equipes da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Miranda, que trabalham na operação Pesca Legal realizam em ambos os rios e afluentes desde à manhã de ontem e continuam hoje (9) em orientação aos pescadores e prevenção à pesca predatória.

Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou pesqueiros, 46 embarcações de pescadores desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que pescavam no barrando do rio, em um total de 131 pessoas até o momento e todos pescavam legalmente. Durante abordagem a uma das embarcações, um pescador acabava de capturar um peixe da espécie pintado com mais de 125 centímetros e, portanto, acima do tamanho máximo permitido para o abate. A equipe acompanhou a emoção final da captura pelo pescador e o acompanhou na soltura do peixe.