Polícia Federal apreende computadores e celulares em operação contra pedofilia em MS

A investigação teve início em agosto do ano passado
| 20/02/2022
- 15:05
Polícia Federal apreende computadores e celulares em operação contra pedofilia em MS
(Ilustrativa)

A Polícia Federal deflagrou nesse sábado (19), em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, uma operação contra pedofilia onde cumpriu mandados de busca e apreensão. A operação ‘Dois Pontos’ cumpriu mandado em uma residência da cidade.

Segundo informações passadas, as investigações começaram em agosto de 2021, quando foi descoberto a movimentação de arquivos de pedofilia pelas redes. O funcionamento do aplicativo era usado para o compartilhamento de mídias no formato ‘peer-to-peer’, quando cada ponto pode funcionar ora como cliente, ora como servidor.

Esse tipo de arquitetura de redes, segundo a PF facilita a disseminação de arquivos sem a exigência de um servidor central. Em uma casa, os agentes apreenderam computadores, tabletes e celulares usados no crime. Não há informações se alguém acabou preso na ação. 

A pedofilia na corresponde à produção, publicação, venda, aquisição, à troca e também ao armazenamento de por meio de páginas da web, e-mail, salas de bate-papo ou qualquer outro meio e abrange o propósito de aliciar crianças ou adolescentes para a realização de atividades sexuais e exibição pornográfica. 

Para os crimes investigados, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê penas que variam de 1 a 8 anos. Para quem armazena esse tipo de material a pena é de um a quatro anos de reclusão. Já quem produz esse tipo de material a punição pode alcançar oito anos de prisão.

Veja também

Vídeo mostra o momento em que jovem de 22 anos foi vítima de tentativa de...

Últimas notícias