A Justiça do está de olho nas propriedades de Maria Estela Argüello, conhecida como ‘viúva do tráfico', a lista inclui uma fazenda em Yby Yaú, no Departamento de Concepción. A ação de agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogras) e do Ministério Público é um desdobramento da Operação Urano, desencadeada em 2016.

Na fazenda Zapallo, em Bella Vista Norte, nas proximidade de , em Mato Grosso  do Sul, foram encontrados na época 417 quilos de cocaína. Passados seis anos, policiais da Senad e membros do Ministério Público voltaram ao local, a partir do rastreamento de uma lista de 18 imóveis distribuídos entre Yby Yaú e Pedro Juan Caballero, que são ligados ao esquema internacional de tráfico de drogas.

Por meio do processo de geolocalização incorporado à investigação, foi possível determinar as áreas geográficas em que os imóveis estão localizados para individualização e posterior apreensão, segundo informações divulgadas pela Senad. As propriedades devem ser confiscadas pela Justiça do Paraguai.