Polícia fará reconstituição do assassinato de Vitória que teve corpo jogado em brejo
Defesa de José Antônio entrou com pedido para a revogação de sua prisão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande, fará nesta semana a reconstituição do assassinato de Vitória Caroline de Oliveira Honorato, de 15 anos, assassinada por esganadura e que teve o corpo jogado em um brejo. A defesa de um dos presos entrou com pedido de liberdade, nessa terça-feira (1º).
Segundo o delegado Felipe Alvarez, será feita a reprodução simulada do crime, mas a data não foi divulgada por questões de segurança. Ainda de acordo com o delegado, um novo exame foi pedido para saber se Vitória teria sofrido violência sexual. Os primeiros resultados não indicaram abuso.
Até o momento, o delegado disse que os acusados não mudaram a versão para o assassinato. Nessa terça (1º), a defesa de José Antônio entrou com pedido da revogação de sua prisão alegando que ele não tinha participado do crime e que não havia motivos para mantê-lo preso. Mas, o MP se opôs ao pedido de revogação que foi protocolado junto à Justiça. Também foram presos Lucas da Silva Cordeiro, namorado de Vitória, e Nilton Fernandes de Souza.
O único que falou em depoimento foi Nilton, que contou que conhecia a vítima desde pequena, e que Lucas tinha um relacionamento amoroso com Vitória. Segundo ele, no dia do crime, estavam os três (presos pelo assassinato) na casa dele, quando Vitória chegou e disse que ia à casa de outro rapaz para ficar com ele.
Por volta das 22 horas, os três saíram atrás da vítima e a encontraram. Eles entraram em uma casa próxima à casa de Vitória para conversarem, nesse momento Lucas pediu para ele sair e pegar uma lanterna. Quando Nilton voltou, a vítima já estava morta. Ela estava vestida e sem sinais de violência.
Nilton ainda contou que se revezaram para carregar o corpo de Vitória pelo mato, e que Lucas escolheu o local onde a vítima seria enterrada. Os três foram presos ainda no sábado (29). Nilton era vizinho de Vitória Caroline e, segundo testemunhas, viu a jovem crescer. Ainda conforme relato de moradores de Ivinhema, um dos presos teria inclusive participado das buscas pela jovem.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.