Um esquema de furtos de motocicletas comercializadas como veículos Bob – aquele que está com documentação atrasada – no foi descoberto nessa quarta-feira (10), em Campo Grande, por policiais do Batalhão de Choque.

Informações são de que os policiais faziam patrulhamento na Rua Ministro José Linhares, quando ao passarem em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da , se depararam com o suspeito empurrando a para estacionar nas proximidades.

Ele foi abordado e apresentou uma documentação para tentar confirmar que a motocicleta era de sua propriedade, mas foi constatado que o veículo havia sido furtado na mesma manhã da abordagem. O autor foi questionado e acabou dizendo que era integrante de um esquema de furtos de motocicletas.

O esquema

Ele disse que as motocicletas eram furtadas nas primeiras horas da manhã, quando os donos estavam trabalhando. Após o crime, um outro integrante ligava as motocicletas usando uma chave micha, e os veículos eram anunciados no Facebook como Bobs.

O autor ainda revelou que uma terceira pessoa, conhecida como ‘Vlad' era quem levava o bando até o local onde as motocicletas seriam furtadas. ‘Vlad' tinha um Audi, de cor prata. 

Ainda segundo informações, no dia em que foi preso, o autor já havia feito três entregas de motocicletas furtadas para clientes. Os documentos usados das motocicletas furtadas seriam falsos, e um dos integrantes dobrava a documentação várias vezes para parecer usada do tempo, assim, ludibriava os compradores. Os outros dois integrantes do esquema não foram encontrados.