A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Denar (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico), prendeu dois homens em flagrante, de 20 e 22 anos, suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, nesta segunda-feira (1º).

A Denar obteve informações de que um homem de 22 anos estaria do sistema prisional, com mandado de em aberto, além de supostamente guardar drogas em uma residência, juntamente com outro comparsa de 20 anos, para fins de tráfico de entorpecentes na região, com efetiva distribuição a bocas de fumo.

A fim de melhor elucidação dos fatos, investigadores fizeram monitoramento na localidade e, após intensos trabalhos de inteligência policial, conseguiram visualizar o suspeito de 22 anos na frente de sua residência, especificamente na via pública.

Na sequência, a Polícia Civil tentou a abordagem do suspeito e, assim que deu a voz de prisão ao foragido, ele empreendeu fuga. Porém, em acompanhamento tático, os investigadores conseguiram realizar a detenção do agente já nos fundos do imóvel.

Próximo ao indivíduo de 22 anos, os policiais encontraram o outro comparsa, o qual estava usando tornozeleira eletrônica, sendo que perto dos suspeitos também localizaram um tambor, de cor azul, com a tampa aberta, tendo em seu interior considerável quantidade de drogas, notadamente 5 tabletes totalizando 3.426 g de substância análoga à maconha, bem como uma pedra bruta, de tamanho razoável, totalizando 47,50 g de substância análoga à cocaína.

Ademais, foram apreendidos petrechos para o tráfico, tais como uma com resquício de droga, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Em razão do exposto, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis. Eles ficarão à disposição da Justiça.

Para denúncias, a população pode entrar em contato pelos telefones: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.