Homem pode ter se apresentado por atropelar idoso para acobertar esposa, suspeita polícia
O motorista que atropelou e matou a vítima não parou para prestar socorro
Renata Portela, Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta quinta-feira (1º), suspeito de matar idoso de 77 anos atropelado na Avenida Marajoara, em Campo Grande, na tarde do dia 27 de agosto se apresentou. Ele relatou que teria sido o autor do acidente, mas é apurado se ele estaria tentando acobertar a esposa.
O delegado Rauali Kind, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, relatou que o suspeito se apresentou na delegacia acompanhado do advogado. Ele contou que teria se distraído quando dirigia, ao olhar para o filho enquanto conversava. Assim, teria provocado o acidente.
Após o atropelamento, o homem foi embora sem prestar socorro. Ao delegado, ele disse que teve medo de sofrer represálias. No entanto, ainda de acordo com o delegado, é apurado se quem dirigia o carro era mesmo o homem.
Isso, porque foram identificadas impressões digitais no carro, recentes, da esposa e também do filho adolescente. A suspeita é de que a mulher poderia estar dirigindo o veículo no momento do acidente, mas a situação ainda é investigada.
O carro da família foi apreendido momentos após o acidente, com manchas de sangue e também outros indicadores de que era o veículo que atropelou o idoso. O homem relatou que teria se escondido na casa de um amigo após os fatos.
Também será apurado se o homem que o ajudou sabia do acidente, porque pode responder por ajudar o suspeito a se esconder. O caso é investigado inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor e também omissão de socorro.
Câmeras filmaram momento em que idoso é atropelado
Circuito de monitoramento mostra que, aparentemente, a vítima apresentava limitações para se locomover. Ele caminha no canto da via, até que decide atravessar a pista, no entanto, pouco antes de concluir a travessia, é atingido pelo automóvel Gol passando em alta velocidade.
Com o impacto, o homem tem o corpo lançado para o alto, chega a roda e cai metros à frente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do Gol fugiu sem prestar socorro.
Francisco Pereira, de 64 anos, mora há 30 anos na região e é dono bar no bairro. Ele conta que estava no local no momento em que a vítima morreu. “Eu não cheguei a ver, mas ouvi o barulho alto. Quando fui conferir, o senhor já estava caído. Eu não o conhecia, mas sei que é morador da região”, relata.
Para quem mora na região, a Avenida Marajoara é sinônimo de problema em razão dos repetidos episódios de desrespeito às normas de trânsito. “Aqui precisa de um quebra-molas urgente. O pessoal não respeita, abusa da velocidade e ainda fica empinando moto o tempo todo”, comenta Isaias Passos, de 39 anos, que mora a poucos metros de onde o idoso foi morto.
O próprio Isaias afirma que já foi uma das várias vítimas do trecho. “Já me acidentei aqui. Em um dia fui fazer uma conversão e, mesmo sinalizando correntemente, veio outra moto e passou reto por mim”, lembra.
A reclamação Isaias é compartilhada pelo comerciante Francisco Pereira. “Sempre tem acidente por aqui. Fico com medo porque o pessoal não para de empinar moto e eu fico bastante calçada do bar. Precisa de pelo menos um quebra-molas para inibir isso”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
VÍDEO: Soraya Thronicke e Ciro Nogueira discutem em CPI das Bets
Senadora de MS pediu respeito para o parlamentar após a discussão
Mãe de suspeito perseguido pela polícia ameaçou militares e acabou presa com vizinho que deu apoio à fuga
Autor perseguido por policiais e até helicópter,o foi condenado há poucos dias por falsificação de documento quando vendeu RG’s falsificados
Incêndio se alastrou em ‘menos de um minuto’ em carro de autoescola no interior de MS
Ainda não sabem a causa do incêndio
Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão cabeças de chave no Mundial de Clubes
Fifa definiu os potes para o sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.