PM usa bombas de gás e balas de borracha para conter aglomeração em Ribas

Moradores jogaram garrafas contra os policiais que atuavam na ação
| 23/01/2022
- 18:41
As duas ocorrência aconteceram entre a noite de sábado e madrugada de domingo
As duas ocorrência aconteceram entre a noite de sábado e madrugada de domingo - (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Moradores entraram em confronto com a PM (Polícia Militar) na noite deste sábado (22) em Ribas do Rio Pardo. Os cidadãos estavam desrespeitando o toque de recolher instaurado na cidade e foi necessário o uso de bombas de gás e balas de borracha para conter a multidão.

O grupo de estava reunido na Avenida Aureliano Moura Brandão. No local havia cerca de 250 pessoas ocupando calçadas e o canteiro central da via, ingerindo bebida alcoólicas e utilizando som automotivo, até mesmo crianças foram observadas, segundo o site Notícias do Cerrado.

A Polícia Militar atuou para dispersar a multidão, o Batalhão do Choque e uma guarnição da PM de Campo Grande foram acionadas para dar apoio a ação. No local, os moradores atiraram garrafas contra os militares, fazendo com que os agentes passassem a utilizar bombas de gás lacrimogênio e disparos de elastômeros (bala de borracha).

Em nota a PM, afirmou que parte da população de Ribas do Rio Pardo trata as normas vigentes no município com descaso, principalmente nos finais de semana, quando são encontrados focos de aglomerações que promovem a disseminação da e H3N2.

Festa rural

Uma segunda ação da PM ocorreu na rodovia MS-340, próximo ao local conhecido como 7 placas, onde ocorria uma festa com cerca de 20 pessoas, sendo cinco deles menores de idade.

Todos os abordados foram autuados e irão responder à justiça. Além disso, os presentes serão notificados e multados pela vigilância sanitária conforme previsto em decreto municipal.

Veja também

Últimas notícias