A PM ( Militar) deflagrou, na noite desta sexta-feira (12), a Pontual, a qual realizou policiamento preventivo em uma área que abrange 14 bairros e índice populacional de cerca de 200 mil habitantes. A ação, que teve início às 19h, encerrou com a abordagem de 122 pessoas e 39 veículos.

Conforme a PM, a operação deve se estender por todo o mês de agosto e possui o objetivo de reprimir crimes com rondas e abordagens, resultando na diminuição dos crimes como porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos e também homicídios.

A operação ainda pretende reprimir o , recapturar foragidos da Justiça, além de coibir a prática de outros delitos. Até o momento, os bairros contemplados com o reforço do policiamento do 10° BPM (Batalhão da Polícia Militar), na região do Anhanduizinho, foram: Nhanhá, Jockey Club, Oeste, Los Angeles, Lajeado, Alves Pereira, Pioneiros, Parati, Centenário, Jardim Aero Rancho, Guanandi, Vila Jacy e Taquarussu, entre outros.

Além da PM, o Batalhão de Trânsito, BpChoque (Batalhão de Choque) e viaturas de rádio patrulha, de outras unidades da capital, colaboram com a Operação Pontual.

Policiais no batalhão, pouco antes da Operação Pontual ser deflagrada em Campo Grande. Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais no batalhão, pouco antes da Operação Pontual ser deflagrada em . Foto: Polícia Militar/Divulgação