Pistola apreendida e avaliada em R$ 15 mil tem poder de alcance de 200 metros, diz polícia

O rapaz preso disse que estava sofrendo ameaças e por isso estava armado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pistola Glock apreendida por equipes do Batalhão de Choque, com um rapaz de 26 anos, no bairro Coophavila, em Campo Grande, teria num poder de alcance de 200 metros, segundo o comandante do batalhão tenente-coronel Rocha.

O comandante disse que o tiro da pistola modificada tem um poder de eficiência muito alto e que pode atingir uma pessoa ou objeto a 200 metros de distância. A arma foi avaliada em R$ 15 mil. O rapaz de 26 anos, acabou preso. 

A prisão aconteceu quando os policiais faziam rondas e avistaram um veículo Chevrolet Ônix de cor branca. Ao abordarem o condutor, os militares localizaram a arma de  tipo pistola marca Glock de calibre 9mm com numeração suprimida. Além da pistola, os policiais também encontraram um carregador com 17 munições. Interrogado se tinha o documento legal da arma de fogo, o motorista disse que não.

O suspeito, ainda segundo a PM, também informou que estava armado pelo fato de estar sofrendo ameaças. O suposto autor adiantou que já havia sido vítima de ‘atentado’ no ano de 2021.

O suspeito seria proprietário de uma conveniência e no estabelecimento, os militares encontraram mais um carregador prolongado municiado e mais 80 munições.

Também foi localizado um acessório que se acopla a pistola chamado de Kit Roni, o qual a arma se torna tipo arma longa. O homem acabou sendo preso. A pistola e as munições foram apreendidas.

Conteúdos relacionados