PF desarticula organização criminosa e apreende mais de meia tonelada de cocaína
A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa e apreendeu mais de meia tonelada de cocaína nesta quarta-feira (21) em Ponta Porã, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Armador. De acordo com a polícia o objetivo é o de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas da região de Ponta Porã […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa e apreendeu mais de meia tonelada de cocaína nesta quarta-feira (21) em Ponta Porã, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Armador.
De acordo com a polícia o objetivo é o de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas da região de Ponta Porã para diversos estado. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã.
Ainda segundo a PF, o trabalho investigativo iniciou a partir da prisão em flagrante de um motorista de caminhão, no dia 21 do mês passado, que realizava o transporte de 187 kg de cocaína em compartimento oculto na tampa traseira do veículo.
No decorrer das investigações, conduzidas pela Polícia Federal em Naviraí/MS, identificou-se que indivíduo residente em Ponta Porã agia como “gerente operacional” da organização criminosa, recrutando motoristas para a realização dos fretes ilícitos e respectiva logística.
O grupo criminoso fazia, ainda, uso de empresa de fachada para o registro dos conjuntos veiculares utilizados no transporte da cocaína, de modo a aparentar licitude aos fretes de drogas.
O avanço das investigações resultou na apreensão de mais duas cargas de drogas, totalizando, ao todo, cerca de 508 kg de cocaína.
O “Armador” é o profissional da marinha mercante que executa todos os procedimentos necessários para o transporte de cargas entre os portos. A atuação do “gerente operacional” do esquema, preso na presente data, assemelhava-se a de um armador, uma vez que detinha o controle da frota de caminhões utilizada nos transportes de cocaína.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Especialistas criticam centralização de ações na PEC da Segurança
Proposta foi discutida por governadores, parlamentares e governo federal nesta quarta
Espírito natalino: Campanha ‘Ceia Solidária’ arrecada doações para famílias do Jardim Noroeste
Iniciativa visa arrecadar doações de frango congelado e panetone para a ceia de famílias assistidas pelo Núcleo Assistencial Ramatis
Rapaz morre na Santa Casa dias depois de capotar carro em Maracaju
Áureo Muller Matos Ajada tinha 25 anos e foi socorrido em estado grave
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Seleção é feita para 291 empresas de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.