PF desarticula organização criminosa e apreende mais de meia tonelada de cocaína
A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa e apreendeu mais de meia tonelada de cocaína nesta quarta-feira (21) em Ponta Porã, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Armador. De acordo com a polícia o objetivo é o de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas da região de Ponta Porã […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa e apreendeu mais de meia tonelada de cocaína nesta quarta-feira (21) em Ponta Porã, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Armador.
De acordo com a polícia o objetivo é o de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas da região de Ponta Porã para diversos estado. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã.
Ainda segundo a PF, o trabalho investigativo iniciou a partir da prisão em flagrante de um motorista de caminhão, no dia 21 do mês passado, que realizava o transporte de 187 kg de cocaína em compartimento oculto na tampa traseira do veículo.
No decorrer das investigações, conduzidas pela Polícia Federal em Naviraí/MS, identificou-se que indivíduo residente em Ponta Porã agia como “gerente operacional” da organização criminosa, recrutando motoristas para a realização dos fretes ilícitos e respectiva logística.
O grupo criminoso fazia, ainda, uso de empresa de fachada para o registro dos conjuntos veiculares utilizados no transporte da cocaína, de modo a aparentar licitude aos fretes de drogas.
O avanço das investigações resultou na apreensão de mais duas cargas de drogas, totalizando, ao todo, cerca de 508 kg de cocaína.
O “Armador” é o profissional da marinha mercante que executa todos os procedimentos necessários para o transporte de cargas entre os portos. A atuação do “gerente operacional” do esquema, preso na presente data, assemelhava-se a de um armador, uma vez que detinha o controle da frota de caminhões utilizada nos transportes de cocaína.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.