Foi preso nesse fim de semana, em , por equipes do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, e Sequestros), um homem de 36 anos, acusado de furtar envelopes de caixas eletrônicos de agências bancárias da Capital. Ele é zelador de uma escola infantil.

O zelador acabou preso na noite de domingo (24), quando tentava ‘pescar' envelopes de uma agência bancária, na Júlio de Castilho, por volta das 19 horas. Os policiais haviam montado uma ‘campana' para prender o autor, que acabou confessando o crime. 

Com ele, os policiais encontraram os apetrechos que usava para ‘pescar' os envelopes, como chave de fenda, além de uma substância pegajosa que ‘grudava' os envelopes para que não passassem da boca do caixa para serem depositados.

O zelador já havia sido preso em novembro de 2021 pelo mesmo crime, mas acabou solto em audiência de custódia. Após sair da cadeia, o autor voltou a cometer os mesmos crimes, dizendo que estava passando por dificuldades financeiras logo após seu divórcio, e que passou a morar nas ruas.

Ele ainda contou que conheceu uma pessoa de São Paulo, que ensinou a ele como ‘pescar' envelopes, e que nas primeiras vezes não teve sucesso, mas depois se aperfeiçoou. O autor disse que cometia os crimes aos fins de semana e nos feriados. Foram mais de 20 ocorrências registradas contra o homem.

O zelador chegou a falar que conseguia ‘pescar' envelopes que iam de R$ 200 a R$ 2.500. Ele passa por audiência de custódia nesta terça-feira (26).